quarta-feira, 8 de outubro de 2014

*Arte e Cor por Grandes Artistas

...FÊNIX!!! 
Nascida na ilha do fogo! 
fabulosa 
das cores do sol nascente 
mitológica 
escarlate azul e dourado 
Condenada a solidão eterna 
mística 
constituída de fogo 
venerada pelos gregos e egípcios 
O canto melodioso torna-se triste 
quando a morte se aproxima 
construo minha pira 
em galhos de canela 
e doces iguarias 
Morrerei em chamas todas as tardes 
emergirei a cada nova manhã 
quando morrer 
rodeada de perfumes 
entrarei em autocombustão 
Vontade irresistível 
de sobreviver 
renascerei 
de minhas próprias cinzas 
O tempo reconstrói 
força e poder 
após ressurgir flamejante 
imortal em espírito 
Alçarei voo junto a aurora 
sobre as águas na primavera do Nilo 
levando as cinzas de meu progenitor 
num ovo de mirra tão pesado 
quanto eu possa carregar 
e no templo enigmático do sol 
o sepultarei 
Bela e triste 
provocarei 
a morte de admiradores 
solitária viverei a cada era 
Esperança 
continuidade da vida 
e meu triunfo sobre a morte...
-Ivonete-

Obra de Benita Winckler


Nenhum comentário:

Postar um comentário