quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Voe Longe Comigo

Durma, sonhe
Descanse,
Eu velo seu sono.

Eu sou o Dragão
Eu sou a força e o fogo,
A brisa
O mormaço
Eu tenho o bafo.

Eu fiz Merlin
O Mago
eu sou o fraco
eu viro água
Eu sou o sonho.

Sou seu pesadelo...
eu tenho o bem 
e o mal.

Eu sou o dragão chinês
Toda a força
sem controle
Todo o carinho
lhe fazendo um ninho.

Eu sou o general
que manda o infante á luta
Eu sou o guerreiro valente
ante o fraco
Eu sou o covarde
que antevê a dor
e foge.
Eu fui o cavaleiro que procurou
o limite do mundo 
Eu achei o Graal 
E dei a Percival.

Eu ensinei o segredo da pólvora
ao chinês
Eu fui Marco Polo
Trazendo a explosão
da bomba
Para o Ocidente

Eu inspirei a bomba
Atômica.
Eu domei o átomo
para a paz.

Eu sou o mago
do Escaravelho de Ouro
Eu estive em Sullivan
e contei a Poe.

Eu vivo em Orion
e sou toda a Antares
eu moro na onda
eletromagnética,
ou do mar.

Eu escutei Mozart
e adorei
Fiz a inveja de Viena a
Salzburgo,
Não sem antes o inspirar
Com o Fígaro.

Durma, sonhe
Vou contar outra história
Eu sou o Dragão
que acordou
após tanto tempo descansando
do esforço de cobrir a terra
com o nevoeiro
da mudança.

Eu sou o Dragão
que expira perfume
que transpira orvalho
que fecunda a terra
Que nunca diz adeus
que está preso na ideia
ou imaginação.

Eu sou o dragão 
da dúvida.
Fato ou ficção?

Eu sou o dragão
Mas também sou o pombo.
Durma e sonhe,
Sonhe comigo,
Sonhe como quiser

Traga sua lança
ou uma trança
Domine o Dragão,
seja minha criança

Sonhe, 
Durma, 
comigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário