sábado, 31 de outubro de 2015

Bruxas - Mensagens


As bruxas e os animais
Toda bruxa que se preza tem o seu ‘animalzinho’ de estimação. Assim como os homens têm uma forte relação com os animais domésticos, as bruxas podem ter como companhia, gatos, cachorros, corujas, sapos, pássaros etc. Trata-se de uma relação psíquica entre os animais e os seres humanos e, no caso delas, existem crenças de que o espírito vivo dos animais pode ser enviado espiritualmente para ajudar nos trabalhos de magia.
Os animais tinham determinado papel nos mitos pagãos e nas antigas práticas religiosas da Europa. Os gatos e outros animais eram chamados como ‘familiares’ das bruxas. Como exemplo, os gatos eram adorados no antigo Egito e, existiam rituais que celebravam a ‘Deusa de cabeça de gata’, em uma festa com dança, música e rituais sexuais. Outra lenda salienta que a Deusa Roamana ‘Diana’ possuía uma forma felina, além disso, eram os gatos que puxavam a biga da ‘Deusa do amor e da beleza’.
Muitos são os casos que reúnem os animais e as bruxas. Para que você possa saber um pouco mais sobre esta misteriosa relação, mostraremos alguns deles por aqui.
Em meados de 1500, panfletos eram distribuídos nas ruas para anunciar o julgamento de uma suposta bruxa. A ilustração do mesmo era de uma bruxa jogando migalhas de pão em um círculo, com demônios dançando com gatos. Embora negasse o envolvimento com forças demoníacas, ela andava com um sapo enrolado em seu pescoço e receitava venenos e ervas medicinais.
Outro caso levou ao enforcamento Elizabeth Sawyer de Edmonton, por confessar suas relações com o diabo. A bruxa dissera que o diabo se manifestava em um gato e ela o amamentava em uma teta sobrenatural. Em troca, o animal prejudicava as pessoas que ela desejasse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário