sábado, 31 de outubro de 2015

Bruxas - Mensagens


Contra o mau-olhado, eu carrego o meu patuá

Não há quem não queira se proteger da inveja, do mal olhado, ou de qualquer outra influência negativa, que possa nos atingir. Crenças provenientes das sociedades primitivas contam que uma energia desta natureza tende a deixar a pessoa com certo desânimo. Quem estiver sob esta influência tende a sentir forte sono, desencadeando longos espirros e bocejos. Entre os povos antigos usava-se uma figa feita de arruda e guiné como proteção.
Na antiga Grécia, eram desenhados olhos em objetos para defesa das forças invisíveis do mal. Os amuletos mais comuns contra o mau-olhado são: a figa, o corno, a mão cornuda, a meia lua, o corcunda, o elefante, entre outros. Usa-se ainda uma fitinha vermelha, amarrada no pulso ou em torno do pescoço.
O amuleto turco, nazar boncuk, tem a finalidade de proteger contra o mal olhado e olho gordo, são no formato de um olho e de cor azul. Em toda Turquia, as mulheres o utilizam em pulseiras e cordões. Podem ser vistos ainda em escritórios, pendurados nas casas e nos carros.
Há quem indique a cabeça de alho para espantar maus espíritos e proteger de influências negativas, sendo este também um símbolo da fecundidade e da família. Acredita-se que o uso do elefante branco proteja a casa e a família. Recomenda-se que o posicione com o traseiro voltado para a porta de entrada, o que corta a inveja e energias maléficas. A cruz ou o crucifixo é um símbolo universal de Jesus Cristo e seu uso está em combater o mal. Quando usado nas costas, ele proteja tudo o que possa atingir a pessoa sem que ela venha a perceber ou enxergar.
Não tão sério contra um feitiço ou uma bruxaria, o mau-olhado é aquela ‘invejazinha’ invisível, que nem sempre percebemos de onde vem ou quem a nos direciona. Mas, muitos dizem que ele pode ter efeitos tão negativos quanto um grande feitiço. Desta forma, o melhor é saber se proteger! Que patuá você usa para combater este mal?


Nenhum comentário:

Postar um comentário